domingo, 15 de fevereiro de 2009

DESTAQUES DAS LAVAGENS VERÃO 2010





Fugir das origens, rebuscar o jeans de qualquer maneira, é simplesmente andar na contramão dos desejos que almeja o universo jeanswear. A partir do momento que o mercado descobriu e aprendeu a explorar os diversos tipos de resinas, agora segura, porque isso vai longe. Além de ser obrigatório seu uso em quase todo beneficiamento dentro de uma lavanderia para melhor aparência das peças, é o produto que permite a originalidade para os efeitos de envelhecidos naturais no jeans. Há umas três temporadas, os resinados se tornaram aliados aos vintages que, sem discussão, viraram inspiração soberana para os beneficiamentos jeanswear.

Imaginem que até as empresas fornecedoras de aviamentos desenvolveram botões com banhos que imitam o metal enferrujado. Para complementar os jeans de efeito vintage, tênis, bonés, bolsas e outros acessórios também ganharam furos, desbotes, desgastes, e outras características que remetem envelhecimento para serem companheiros ideais nos looks jeanswear vintage.

Marcas dos quatro cantos do mundo mostraram através de belíssimas peças, suas coleções executadas cuidadosamente para atender essa demanda em diversas formas. Abaixo seguem os destaques:

- Calça do pintor descuidado, pingos e borrões, transferidos de certa forma para o jeans, através das diversas cores de pigmentos.

O velho dirty aparece nas lavagens mais claras oferecendo um aspecto de encardido gerado com o tempo de uso e lavagem, e nos tons de índigo médio pra escuro, caracterizando um vintage extraído da calça do minerador.

- Grandes furos, verdadeiros rombos arredondados com tampões ou patches contrastantes, inspirados na velha usada pelo minerador dos anos 1920 e também na calça o cowboy de 1935.

- Tie dye de novo? Sim, de novo! Esse efeito que fez sucesso entre os hippies dos anos 70, agora trabalhado de forma mais cool, vem sendo explorado por marcas.

- Blacks descarregados, amaciados, amassados e bigodes, mergulhados na resina para sua fixação, apareceram em poucas marcas, mas ganharam destaques através das costuras coloridas.

- Acid wash (antigo marmorizado), quem diria que essa moda pegasse entre os fashionistas, pois é, o jeans acid wash aparece com aparência menos agressiva conquistada através da evolução dos produtos químicos. Poucas marcas apostaram, mas esse efeito ganhou um bom número de adeptos.

- Stone Clair, as lavagens claras aparecem de diversas formas em quase todas as marcas. Hora mais opaca, hora com reservas em pontos fetiches, manchas coloridas ou esbranquiçadas, tonalidades mais claras com banho de chá, com ralado, ranhuras, lixado, bigodes. As lavagens claras tornaram-se presença obrigatória nas coleções