domingo, 14 de dezembro de 2008

TENDÊNCIAS VERÃO 2010


Não há mais a moda com uma referência específica. Ela está cada vez mais democrática
Entre os principais temas que norteiam o verão 2010, a presença do cotidiano mesclado ao masculino-feminino com formas mais amplas.

Dos anos 80, a dança, os esportes, super heróis e saias bem curtinhas.

O tema viagens, não poderia faltar e, desta vez vamos passear pela África, com inspiração nas cores, tecidos, texturas e no estilo safári. Há ainda a presença do Oriente com tecidos fluídos.

Da arquitetura que marca presença há algumas estações, novas formas e inovações tecnológicas, sempre com um pé no futuro e uma pergunta na cabeça: "o que fazer com a moda a partir daqui?"

As cores giram em torno do preto e do branco (sempre presentes em épocas de crise), rosa, cereja, tons de lilases, verdes e metalizados.

Os materiais são leves e fluídos, com muita transparência, fio cristal, organza, rendas, recortes aerados e bordado inglês. As estampas são geométricas, spots, gráficas, florais, de pijamas e gravataria.

Formas: vestidos sacos, formas arquitetônicas, evasê, em camadas e barras mais curtas.

Jaquetas perfecto e mais ajustadas. Os blazers também seguem o estilo slim, com golas maiores.

Shorts: micro-shorts, barras enroladas e modelagens mais confortáveis.

Saias: com volumes, babados ou no estilo lápis.

Calças: da skinny, passando pela corsário e a boyfriend até o estilo "Aladim", bem larguinha nas pernas. Há ainda as pantalonas, com pernas em várias larguras.

Os jeans ganham caráter utilitário e diversas lavagens: delavés, acinzentados, acid washs, azuis médios e profundos e aspecto vintage.