quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tendência Jeanswear masculino verão 2010


Os homens estão cada vez mais ousados, redescobrindo novas maneiras de misturar peças clássicas com detalhes e acabamentos mais modernos.
No jeanswear para quem tem medo de arriscar muito, a aposta é a Five pockets com detalhes que diferenciam cada peça, como linhas coloridas, rebites, costuras e filigranas diferenciadas.

A lavagem delavé mais detonada agrada a todos os gostos. Para o homem contemporâneo destaque para os bigodes marcados, bolsos amassados e com recortes, contraste de detalhes no avesso, zíper embutido, martingales e detalhes em couro.
O denim ainda recebe estampa a laser, jatos de tinta e braguilha recortada.

Já os homens mais modernos preferem as lavagens mais fortes, com laser, lixados, manchas, acid wash, com muitos bolsos, rasgados com tecidos costurados por baixo, destruídos, zíper aparente, em modelagens semi-saruel com pregas ou com estampa xadrez e barra enrolada.

As sarjas ganham bolsos enviesados, zíper aparente na sarouel ou reta.

As bermudas podem vir no jeans e em tons terrosos com bolsos laterais, no estilo cargo ou bolsos diferentes na mesma peça.

Os mais modernos usam shorts mais curtos e bermudas com aplique a laser, detalhes de aviamentos, bolsos com zíper, desgastes esfumaçados.

As camisetas variam das tradicionais pólos com detalhes em bordados às mais secas, com falsas sobreposições, estampas exageradas e aspecto vintage.

Destaque para a camiseta com gola V mais aberta e para a de gola careca com abertura semelhante à das pólos.

É como já é de praxe, Maurício sempre termina sua palestra com uma sábia frase. Desta vez foi essa:

"Crescer é nunca parar de se mover, como viver é nunca parar de aprender. Assim se faz a moda, assim se criam os caminhos para quem sempre acredita."
E ainda acrescentou: "A moda tem o dom de acrescentar, de encantar, faz toda a diferença conseguir encantar o consumidor final".