domingo, 14 de dezembro de 2008

JEANS 2009

TENDENCIAS EM LAVANDERIA

As lavagens aparecem mais em stone localizado nos joelhos e bigodes e vão do simples amaciado, délavé 70´s, stoned leve, sobretintos, envelhecidos, esgarçados, marmorizados, até o vintage que é o mix de várias lavagens dando um ar de "surrado" é a idéia do velho que foi recuperado, é a sustentabilidade, preservando o Meio Ambiente.

Nostalgic: aborda um mundo reservado, aconchegante, com aquele jeans desgastado, puído e usado, mas de aspecto delicado.

As palavras-chave são: usado, agradável, aconchegante, super lavado, anos 70 e 80 e cores suaves.

Lavagens: tons pastéis, light gray, baby blue, mid blue, vintage, blond denim, acid 80´s, fake used, laundry vintage e natural used.

Superhero: com inspiração futurista, acabamentos metalizados, resinado e imitação de couro brilhante ou fosco. A alta tecnologia está presente com técnicas e equipamentos que conferem acabamentos diferentes e super modernos.

Palavras-chave: ouro, prata, bronze, foil, couro, megaresinado, 3D, lisos e flat.

Lavagens: metalic coating, foil, glass coating, bigode 3D+resina, contrastes, efeito couro, flat finishing, color coating, wax finishing e destroyed resin.

Craft: faz do jeans uma tela de arte, com cara de feito em casa e aplicações de ferrugem, tinta, cloro, resinas pinceladas em relevo, combinações com pigmentos flúor e trabalhos em stencil inspirados nos grafits das ruas. Tudo muito artesanal e criativo.

Palavras-chave: pollock, feito à mão, tie dye, grafit, ferrugem, gotas de tinta, contrastes localizados, flúor.

Lavagens: ferrugem, gotas, pinceladas, street art, xtreme contrast, hand made.

O Jeans aparece do Blue mais claro ao mais escuro e estão fortes também em tons acizentados, chegando até o Black, mas sem esquecer dos coloridos.
Nas formas, a cintura baixa ainda se mantém para o mercado jovem e o hit da estação são as saias, deixando de lado as bolsas enormes e utilizando os bolsos funcionais, sempre com zípers. Para as calças, a boca de sino vem cada vez mais forte, junto com a Bootcut, Slim, Shinny, Cropped e Wide.
As cinturas aparecem nas três formas, alta, no lugar e baixa e o destaque estão nos bolsos, cheios de detalhes, com muitos pespontos, bordados e lixados, com zíperes e botões.