segunda-feira, 28 de abril de 2008

Veja quatro macrotendências para o inverno 2008/2009

Todas as novidades trazidas pela inglesa Catriona Macnab.
São focos de atenção vêm da arte e da arquitetura e migram para a moda.

Brasileiros como Vik Muniz, o coletivo Astro Vivid Focus e o grafite paulistano foram apontados como referências.

Perturbado
A proposta é abrir as portas para o pesadelo, para as imagens obscuras, bizarras e medonhas. Fique de olho nos filmes de David Lynch, no Labirinto do Fauno , e no som do Hierate Mich. Nas artes gráficas a atenção vai para as dissecações dos personagens de HQ, feito por Michael Paulus.

Elusivo
A segunda macrotendência pede a experimentação que as estações do ano, as mudanças que a luz e o vento podem causar no ambiente. A arte é de Vik Muniz que trabalha com alimentos e materiais inusitados.

Curadoria

As pessoas não se satisfazem mais pelas compras, elas têm escolhas responsáveis e se preocupam com a sustentabilidade. A arte gráfica de Alan Fletcher e o trabalho do joalheiro filipino Federico De Vera são os pontos altos desta tendência. Ouça Assista Henry V com Laurence Olivier.

Novas Fronteiras
Björk é a peça-chave deste tema.
O seu pioneirismo musical e o novo cd Volta são o tom de arte experimental das novas fronteiras. Turismo no espaço, vegetais plantados no jardim de casa e o Second Life dividem espaço na nova vida do idoso, que faz academia, se veste como jovem e mantém uma vida sofisticada.

Breve mais informações!!!!!!!